CORONAVÍRUS

Rio Branco vacina população acima dos 18 anos até meio-dia neste sábado; confira os locais


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A vacinação para os jovens acima dos 18 anos que ainda não tomaram a vacina contra a Covid-19 segue neste sábado (31) em oito pontos de vacinação em Rio Branco. Porém, o horário de imunização foi reduzido, de 8h às 12h, segundo informou o secretário de Saúde do município, Frank Lima.

“Como esta semana foi muito intensa de vacinação, o pessoal está meio cansado, nós vamos fazer vacinação amanhã nas Uraps até às 12 horas. Vamos dar uma descansada no pessoal no sábado à tarde e domingo. Na segunda-feira (2), a gente retorna e talvez para o outro final de semana a gente tenha novidade com relação à vacinação do público de 12 a 17 anos. Se entrar essa juventude são mais de 60 mil adolescentes”, disse Frank Lima.

Para se vacinar é preciso levar um documento com foto ou cartão do SUS ou CPF.

Com o anúncio do governo federal de que o Brasil vai vacinar adolescentes entre 12 a 17 anos, a capital acreana aguarda uma nota técnica do Ministério da Saúde para iniciar a imunização do público desse público. A Semsa já comunicou que tem pelo menos 20 mil doses da Pfizer para iniciar a imunização.

“Saiu a nova lei com a União autorizando vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, porém, o coordenador nacional da imunização é o Ministério da Saúde que ainda não emitiu a nota técnica, nem a ordem para vacinação porque, quando emite nota, ele manda vacina e não fizeram ainda”, explicou Lima.

Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose:

  • Urap Hidalgo de Lima
  • Urap Rosângela Pimentel
  • Urap Maria Barroso
  • Urap Vila Ivonete
  • Urap Roney Meireles
  • Urap Cláudia Vitorino
  • Urap Eduardo Assmar

Ponto somente da 2ª dose:

  • Drive-thru em frente ao 7º BEC
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami