IMPROBIDADE

DENÚNCIA: Sem estar de férias, Gestor da EMURB curte as belas praias de Pipa, no Rio Grande do Norte


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma denúncia feita à redação do Correio 68, revela que o gestor da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Fernando Veras, nomeado na gestão do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), decidiu aproveitar o generoso salário nas praias paradisíacas de Pipa, no Rio Grande do Norte.

O arquiteto Fernando Veras faz parte do quadro da EMURB desde fevereiro de 2021 e, posteriormente, foi designado pelo presidente da empresa, José Assis Benvindo, para chefiar a Divisão de Compras, Orçamentos e Custos, como consta nas publicações do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com a denúncia, Fernando Veras não estaria gozando de férias e, portanto, deveria estar cumprindo expediente na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco. Como se não bastasse, o gestor publicou nas suas redes sociais, nesta terça-feira (31), uma foto sentado à beira-mar e com a localização de Pipa (RN). A postagem, no entanto, teria sido apagada por orientação da presidência da EMURB.

A redação consultou um advogado trabalhista, que reforçou os fatos denunciados. “O regime jurídico de contratação da EMURB é CLT, ou seja, o gestor só teria direito a férias depois de completar 12 meses de serviço, o que não acontece neste caso”.

A reportagem entrou em contato com o Controlador Interno da EMURB, o Sr. Mauro, que declarou estar afastado das funções e, portanto, não soube falar sobre o fato.

Ainda na EMURB, conseguimos contato com um servidor dos Recursos Humanos (RH) identificado como Bruno, que ao ser questionado se Veras estava de férias, disse que não poderia informar.

A reportagem fez contato com o próprio Fernando Veras, que respondeu um de nossos jornalistas no primeiro momento, mas que quando questionado sobre a viagem, sumiu e não atendeu mais as ligações.

+1
0
+1
1
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami