ALEAC

Deputados aprovam por unanimidade PL que trata sobre extinção do Igesac


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Por unanimidade, os deputados aprovaram, no início da tarde desta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Projeto de Lei que trata sobre a extinção do Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac). Agora, o PL segue para sanção do governador Gladson Cameli.

O líder do governo na Casa, deputado Pedro Longo (PV), falou que o material deve ser enviado ainda nesta quarta para o governador. Ele acredita que a portaria de extinção do Igesac será publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (2).

“Já foi aprovado em redação final e segue ainda hoje para sanção do governador. Com a publicação da lei, os servidores já ficam vinculados à Sesacre e, a princípio, cada servidor fica lotado no mesmo setor que atua atualmente. Aos poucos, podem haver alguns remanejamentos”, confirmou.

Na manhã desta quarta, o PL foi aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJR) Finanças, Serviço Público e de Saúde e a sessão na Aleac chegou a ser suspensa para ser feita a discussão da matéria.

Os debates a cerca da extinção do Igesac ocorrem desde agosto e, na semana passada, teve algumas mudanças após conversa com os servidores e sindicatos.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami