FORTES INDÍCIOS

MPAC pede afastamento de braço-direito de Frank Lima por suspeita de tentar interferir nas investigações de assédio sexual


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas) conseguiu o arquivamento de um pedido de impeachment protocolado na Câmara dos Vereadores ao ter 14 votos em seu favor, mas ainda enfrenta a pressão do Ministério Público (MPAC) que pediu o afastamento do secretário de Saúde, Frank Lima e outros dois servidores, entre eles a que seria sua braço-direito, Tatiana Mendes Assis.

Na recomendação assinada pelo promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, o MPAC aponta que, após ouvir testemunhas, foi constatado fortes indícios de que Tatiana estaria atuando para prejudicar os trabalhos da comissão responsável pelo Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que investiga as denúncias de assédio sexual feitas por servidores da Semsa contra o secretário.

O PAD foi aberto por pela ex-Corregedora Geral do Município, Janice Ribeiro Lima, cuja exoneração no dia 18 de agosto, foi o motivo citado pela advogada Joana D’Arc Valente para apresentar uma denúncia contra Bocalom na Câmara Municipal o acusando de crime político-administrativo e tentar interferir nas investigações contra Frank Lima.

Além de Tatiana, o MPAC pede o afastamento do Corregedor-Geral, Jorge Eduardo Sobrinho, nomeado no lugar de Janice e que também coordena os Atos Oficiais da Prefeitura.

O afastamento deve ser, inicialmente, de 60 dias, prorrogável por mais 60 dias, totalizando 120 dias.

O documento assinala ainda que o seu não atendimento deixará evidenciado o propósito deliberado de desrespeitar normais legais e que a omissão na adoção das medidas recomendadas poderá ensejar o manejo de todas as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis, em sua máxima extensão, inclusive, responsabilização pessoal.

Leia o documento na íntegra clicando aqui

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami