CAPITAL

Dr. Raimundo Castro é cotado para assumir lugar de Frank Lima na Saúde


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) conseguiu na Câmara dos Vereadores o arquivamento de um pedido de impeachment protocolado contra ele, mas as polêmicas que envolve as denúncias contra seu secretário de Saúde, Frank Lima, estão longe de acabar.

Segundo informações não-oficiais, os vereadores tinham como parte da “exigência” para votar contra o impeachment, o afastamento de Frank Lima, denunciado por servidoras da Semsa por ter cometido suposto assédio sexual. Em seu lugar, o nome mais cotado seria o do médico e vereador Raimundo Castro (PSDB).

Na sessão desta quinta-feira (2), o vereador Antônio Morais (PSB), usou a tribuna para afirmar que ouviu que o nome de Castro era o mais cotado para a função e atribuiu o mérito à própria Câmara, embora não tivesse explicado os motivos.

Na última terça-feira (31), a Câmara rejeitou o pedido de impeachment protocolado contra Bocalom pela advogada Joana D’Arc Valente, que o acusou de crime político-administrativo, por sua defesa a Frank Lima. A votação foi por 14 votos a 2; apenas os vereadores Emerson Jarude (MDB) e Michelle Melo (PDT) votaram favoráveis à cassação do mandato.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami