TRETA METEOROLÓGICA

Friale critica institutos de meteorologia e diz que pior momento da seca do Rio Acre já passou


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O pesquisador meteorológico Davi Friale, comentou nesta quarta-feira (1º) que nos próximos dias as chuvas voltarão a ocorrer no Acre, aumentando o nível dos rios.

Em seu portal, O Tempo Aqui, ele chegou a fazer um “desabafo” sobre as reclamações da população e os posicionamentos do poder público sobre o período de inverno:

“Parece que as pessoas e as autoridades se esquecem que todo inverno, no Acre, o tempo é seco, chove pouco e o nível dos rios cai para valores muito baixos”, disse, enfatizando que o nível do rio vem subindo lentamente com chuvas pontuais.

Por fim, ele faz uma crítica aos “institutos” que segundo ele, “sequer conhecem adequadamente a atmosfera do Acre”. O instituto mais utilizado pela mídia acreana e por órgãos públicos é a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam):

“O nível do rio Acre, em Rio Branco, já está subindo lentamente, podendo baixar, sim, nos próximos dias, mas não atingirá cota mínima histórica, como falam, todos os dias, aqueles que só se baseiam em institutos que, como já dissemos, sequer conhecem adequadamente a dinâmica da atmosfera no Acre”.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami