DIÁRIO OFICIAL

Governo publica lei que extingue Igesac e lota servidores efetivos na Sesacre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após aprovação por unanimidade na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Governo publicou nesta sexta-feira (3) em seu Diário Oficial (DOE) a lei que extingue o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) e lota os servidores na Secretaria de Saúde (Sesacre).

Se enquadram para ocupar os novos quadros, os empregados do Igesac que tenham sido contratados mediante prévia aprovação em concurso público, que estejam com vínculo empregatício ativo, que já tenham completado o período de experiência do contrato de trabalho.

O decreto diz que os empregos dos concursados integrantes do Quadro Especial serão extintos à medida que vagarem; os concursados que compõem o Quadro Especial não poderão ser demitidos sem o contraditório e a ampla defesa; os empregados integrantes do Quadro Especial continuarão regidos pelo regime celetista e permanecerão vinculados ao Regime Geral de Previdência Social;

Fica também a critério do Governo, a implementação de medidas relativas à definição de jornada e salário dos respectivos trabalhadores.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami