PESQUISA ELEITORAL

PoderData: potencial de voto de Ciro Gomes sobe e encosta no de Lula; Bolsonaro é o mais rejeitado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma pesquisa do PoderData realizada entre os dias 30 agosto e 1º de setembro, mostra que o ex-presidente Lula (PT) divide a liderança no potencial de votos para as eleições de 2022 com Ciro Gomes (PDT) e Bolsonaro (sem partido) aparece com o mais rejeitado.

Segundo os dados, o petista aparece com 55%, enquanto o pedetista em seguida vem com 51%. Situação considerada de empate técnico, uma vez que a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

O presidente Bolsonaro aparece apenas em quarto lugar, com potencial de 35%, atrás de João Dória (PSDB) que está com 40%. O apresentador José Luiz Datena (PSL) vem em seguida com 34%.

Lula tem o maior grupo de pessoas que o consideram como único candidato em que votariam. Ciro cresceu no número de eleitores que consideram votar nele, mas ainda em fase de avaliação.

A pesquisa foi realizada no período de 30 de agosto a 1º de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 472 municípios nas 27 Unidades Federativas (UF).

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami