CERCO FECHANDO

Após ameaças em discurso, MDB de Marcio Bittar avalia apoiar impeachment de Bolsonaro


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Em movimentação convocada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, partidos como MDB, PSDB e PSD devem discutir nesta semana o apoio a um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A informação é da CNN Brasil.

“A reunião será com todo o centro democrático para discutir um apoio ao impeachment. O presidente atentou contra a democracia, então a resposta da democracia é o impeachment”, disse Lupi.

A reação ocorre após discurso do presidente em São Paulo neste 7 de setembro, onde ameaçou não acatar as decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que só aceita eleições com contagem pública dos votos.

O presidente do MDB, Baleia Rossi, afirmou que vai consultar os principais líderes de sua bancada sobre a possibilidade de ingressar no apoio à cassação do mandato do presidente.

Alexandre de Moraes, inclusive, foi indicado por um presidente da República da sigla, Michel Temer, em 2016. Além dele, o MDB também conta com apoiadores fieis de Bolsonaro, como o senador Marcio Bittar.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami