LEITURA

Biblioteca Pública reabre com programação para semana do Livro


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Biblioteca Pública de Rio Branco reabriu ao público na manhã desta quarta-feira (8) depois de uma ano fechada devido a pandemia de Covid-19. A volta das atividades ocorre na mesma data que inicia a Semana Estadual do Livro e de Incentivo à Leitura e à Escrita.

A biblioteca vai funcionar do período de 7h30 às 13h30 para atendimento ao público, segundo informou o coordenador do sistema estadual de bibliotecas públicas da Fundação Elias Mansour, Jackson Viana.

“Teremos algumas instituições parceiras, entre elas o grupo de teatro Palhaço Tenorino, Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal), a Sociedade Literária Acreana (SLA) e Associação Acreana de Cinema que vão estar realizando atividades inerentes as suas funções com lançamentos de livros, maratonas de contação de história e palestra no último dia de atividades”, disse.

Antes da pandemia, a média de pessoas que passava pela biblioteca era de mais de mil usuários. O estado está classificado na fase amarela, na qual é permitido o funcionamento dos espaços com até 50% da capacidade, ou seja 500 pessoas.

Além disso, devem ser seguidas todas as regras sanitárias determinadas no combate ao vírus, como o distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Outra medida a ser adotada é que para empréstimo de livros, o usuário deve apenas informar o título que deseja e o servidor é quem vai fazer a busca e entregar, para que não seja necessário o acesso dentro da biblioteca.

Viana disse que algumas destas atividades vão ocorrer fora do horário de atendimento em uma programação que vai de 8 a 15 de setembro. Durante a semana vão ocorrer rodas de conversas, palestras, sarau, com programações diárias.

“Foi um ato rápido e logo depois os usuários imediatamente começaram a utilizar o espaço. Foi um período triste para nós, porque um espaço desta natureza de portas fechadas é uma pena. Eu, enquanto escritor, pessoalmente me entristecia e agora fazendo parte da gestão, me entristecia duas vezes. Então, reabrir as portas da biblioteca é para nós um momento de recomeço mesmo, simboliza muito para nós”, concluiu.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami