MANIFESTAÇÕES

‘Grito dos Excluídos’ reuniu cerca de 300 pessoas em protesto contra Bolsonaro na Gameleira


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Aproximadamente 300 pessoas participaram do ato contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no calçadão da Gameleira, em Rio Branco no feriado de 7 de setembro.

O ato fez parte da programação anual do Grito dos Excluídos que protesta contra Bolsonaro em relação a questões como fome, aumento de preços e privatizações. O ato começou por volta das 16h e terminou por volta das 18h.

RIO BRANCO (AC) - Manifestantes levaram cartazes contra o presidente da República — Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre
Foto: Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre

Os manifestantes ficaram apenas na Gameleira com faixas e cartazes pedindo a saída de Bolsonaro. A organização informou que a maioria dos manifestantes eram estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O movimento ocorre simultaneamente ao pró-Bolsonaro, que se concentrou na Arena da Floresta. Um dos manifestantes, o padre Luís Ceppi, declarou em entrevista ao site Notícias da Hora que critica Bolsonaro por sua política ambiental e indígena:

“Estão permitindo agrotóxicos e matando a terra, as nossas abelhas estão morrendo. Não há respeito com as pessoas e as instituições estão sendo colocadas em situação de instabilidade”, disse.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami