ALERTA

Instituto boliviano anuncia presença de variante colombiana do coronavírus na fronteira com o Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Instituto Nacional de Laboratórios de Saúde da Bolívia (Inlasa) anunciou nesta terça-feira (7) que identificou a presenta da variante colombiana do novo coronavírus nos departamentos de Potosí e Pando.

Pando se localiza no extremo norte da Bolívia, na fronteira com o Acre. Mais precisamente com sete municípios: Plácido de Castro, Capixaba, Assis Brasil, Xapuri, Acrelândia e também Brasileia e Epitaciolândia, com a capital do departamento boliviano, Cobija.

A variante UM ou (B.1.621) foi identificada na Colômbia, em janeiro de 2021. “A variante Mu foi detectada em pelo menos 39 países, depois de ser identificada pela primeira vez na Colômbia como uma variante circulante, as variantes de interesse não estão associadas a alta mortalidade ou gravidade da doença”, diz o relatório.

O documento da Insala não informou a quantidade de casos em análise ou quantos foram confirmados em Pando.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a nova linhagem MU apresenta mutações que poderiam representar um risco de resistência às vacinas, embora ainda seja preciso realizar estudos complementares.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami