DINHEIRO VIVO

Polícia Federal apreende R$ 100 mil em espécie durante operação contra fraude a licitações no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Durante a Operação Sand Castle, deflagrada nesta terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 100 mil em espécie na residência de um dos alvos da operação, foram cumpridos mandados nas cidades de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco.

Entre os crimes cometidos pela quadrilha estão: fraude à licitação, desvios de recursos, lavagem de dinheiro, organização criminosa e estelionato previdenciário no município de Marechal Thaumaturgo/AC, região do Vale do Juruá.

Dos 23 mandados judiciais de busca e apreensão, 15 deles foram cumpridos em Marechal Thaumaturgo, 7 em Cruzeiro do Sul e 1 em Rio Branco. 50 policiais federais participaram da operação policial.

A Operação Sand Castle teve por finalidade apurar a contratação de empresas que, embora legalmente constituídas, não contam com estrutura física e logística para implementar obras no município, ou seja, empresas de fachada, que ganharam o certame licitatório por meio de fraude à licitação, com objetivo de lavar dinheiro proveniente do desvio de recursos públicos, ocultando a verdadeira identidade dos sócios e causando prejuízo de mais de seis milhões de reais ao município de Marechal Thaumaturgo, somente nos anos de 2017 a 2021.

WhatsApp_Image_2021-09-07_at_16.05.08.jpeg

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami