VAI DAR CERTO?

Fifa prevê novo calendário e projeta prazo para Copa do Mundo a cada dois anos


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Em uma reunião realizada em Doha, no Catar, dirigentes da Fifa se reuniram com ex-jogadores e ex-treinadores para propor soluções ao calendário de clubes e seleções.

Reprodução Instagram© Reprodução Instagram Reprodução Instagram

O ex-treinador Arsene Wenger revelou que algumas das soluções seriam implementadas a partir de 2024, enquanto outras mais urgentes já a partir de 2024.

“Todos estão preocupados com a quantidade e qualidade dos jogos. Partimos de fazer menos viagens e menos alterações climáticas. A forma de conciliar os jogos de clubes e seleções não é a mais adequada. Temos que reduzir jogos, mas eles têm. Eles [jogos] têm que ser muito mais interessantes. Os torcedores querem jogos mais importantes. Eles exigem. Temos que reduzir as diferenças entre as confederações e dar as mesmas oportunidades ”, explicou Wenger.

“O calendário atual está desatualizado. Em setembro já há uma primeira parada, em outubro dois, em novembro terceiro e em março a quarta janela. Em junho a última janela e em julho começa a nova temporada. Tudo isso é muito. É sobre reagrupar as rodadas de qualificação para evitar viagens. Agosto e setembro seriam para o futebol de clubes e outubro para as rodadas de qualificação. De novembro até o final da temporada novamente para o futebol de clubes “, completou Wenger.

Nessa visão esmiuçada por Wenger, os torneios como as fases finais da Copa do Mundo, Copa América e Eurocopa permaneceriam durante os verões no Hemisfério Norte.

“Tudo tem que ser reorganizado. Os benefícios seriam para todos, começando pelos clubes. Não haveria paralisações”, disse Wenger em entrevista coletiva.

Questionado sobre a situação do Mundial de Clubes, já que o Japão desistiu de organizar o torneio por conta da Covid-19, Arsene disse que a pandemia alterou toda a situação.

“Decidimos reorganizar. O calendário de partidas internacionais. Quando isso for decidido, vamos voltar à Copa do Mundo de Clubes e ver se precisa de mudanças. ”

Copa do Mundo a cada dois anos

“146 federações pediram para mudar a Copa do Mundo para dois anos e em dezembro veremos isso. A resposta de todos os atores tem sido muito positivo, até dos jogadores de futebol que estão jogando. No dia 19 de dezembro será sabido, se as federações aprovam. Há muitas federações que ainda não jogaram uma Copa do Mundo. As paradas nacionais são as piores para as seleções e digo isso porque eu há muito tempo que sou treinador do clube “, relatou.

O ex-técnico do Arsenal, da Inglaterra, contou que não existe um número certo de partidas a serem disputadas, por conta da parte física de cada um. Wenger foi além e afirmou que as viagens e mudanças climáticas prejudicam os jogadores mais do que o número de jogos.

“O calendário mundial do futebol está fechado até 2024, mas as mudanças podem entrar em vigor a partir de então. A Copa do Mundo a cada dois anos pode acontecer a partir de 2028”, afirmou.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami