PF NA ÁREA

Polícia Federal faz operação para combater traficantes que enviam drogas do Acre para o Nordeste


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Tricoat, com objetivo de combater um grupo acusado de tráfico de drogas que envia entorpecentes do Acre para a Bahia e a Paraíba.

Segundo informações, os mandados foram cumpridos nas cidades de Rio Branco e na região da fronteira, onde a droga é recebida, Brasiléia e Epitaciolândia.

Além de tráfico, o grupo também é investigado por lavagem de dinheiro, 5 pessoas foram presas no total e outros 15 mandados eram de busca e apreensão.

Ainda conforme a PF, a investigação teve início em janeiro de 2021, após a apreensão de 15 Kg de cocaína escondida no interior de um veículo. Durante as investigações foram apreendidos, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mais 70 Kg de entorpecente que pertenciam ao mesmo grupo criminoso.

O nome da operação faz referência à técnica de pintura automotiva em três camadas, em que uma dessas camadas é perolada, normalmente da cor branca. A cor branca e o aspecto perolado remetem à aparência da cocaína que era transportada pelo grupo criminoso, e o fato de ser uma pintura automotiva faz alusão ao principal meio de transporte utilizado pelo grupo para o tráfico, veículos automotores.

A ação desta quinta contou com a atuação das equipes da PF e da Polícia Civil.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami