AGORA É DO VERA

Conheça o Guarany de Sobral, time que será adversário do Galvez no ‘mata-mata’ da Série D


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Galvez vai estrear o mata-mata, assim chamadas as partidas onde literalmente “quem perder tá fora”, contra o Guarany, equipe de Sobral, no Ceará.

A primeira partida acontece na próxima segunda-feira (13) às 15h na Arena da Floresta, com jogo de volta marcado para o dia 20, no Ceará.

Guarany estreia a Série D 2021 com vitória contra o rival Atlético-CE; Foto: Amaral Torquato

O Guarany terminou o primeiro turno no grupo A2 com 28 pontos em 14 partidas, no total, foram 9 vitórias, um empate e 4 derrotas, com saldo de 8 gols positivos. Rendimento superior ao do Galvez, que também em 14 partidas, mas pelo grupo A1, conquistou 7 vitórias, um empate e 6 derrotas, totalizando 22 pontos.

Os resultados da equipe cearense lhe garantiu o título da primeira fase e com isso ganha o direito de jogar contra o último classificado do outro grupo, no caso, o Imperador Acreano que terminou em 4º lugar, atrás de Castanhal (PA), São Raimundo (RR) e Penarol (AM), respectivamente.

Fundado em 1938, o Guarany de Sobral chegou até a Série B do Campeonato Brasileiro em três ocasiões: 1971, 1972 e 2002, quando terminou a Série C em 3º lugar. Porém, foi rebaixado no mesmo ano, ao terminar o campeonato com 26 equipes na 24ª colocação.

Atualmente, a equipe cearense enfrenta problemas para enfrentar competições nacionais devido a disputa do campeonato estadual, que garante vaga tanto na Série D, como na Copa do Brasil.

Na Série D, foi campeão em 2010, subindo para a Série C em 2011 – ano que o Galvez foi fundado – caindo novamente no ano seguinte. O ‘Bugre Cearense’, como é chamado, só voltou a disputar a modalidade em 2017.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami