LUTO

Morre dona Lourdes Carioca, fundadora da Associação de Moradores do Irineu Serra


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 10, na Unidade Semi-Intensiva da Fundação Hospitalar do Acre, a senhora Maria de Lourdes da Silva Carioca. Membro da Doutrina do Daime há 63 anos, ela fundou em 1989 a Associação de Moradores da Vila Raimundo Irineu Serra, fortalecendo o movimento comunitário da região.

Natural de Macau, no Rio Grande do Norte, dona Lourdes incentivou a introdução da musicalidade dos hinos da doutrina fundada pelo Mestre Irineu. Recebeu das mãos dele o primeiro violão, formando ao lado de madrinha Peregrina e outros irmãos, a primeira equipe de músicos.

Membro da Comissão de Cura da Doutrina, prestou relevantes serviços, ajudando nas ações de assistência espiritual.

Como líder comunitária, levou com apoio da prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado, a iluminação pública para a região, estrada, transporte coletivo e outras ações que estimularam a união dos moradores.

Ela integra a história de migração dos nordestinos para o Acre. Veio com a família, em 1944, de Navio para a Amazônia, passando a residir a partir desta data em Rio Branco.

Na capital conheceu Julio Chaves Carioca com quem casou em 22 de fevereiro de 1950, formando a conhecida família Carioca.

Fez Bodas de Ouro de casamento no ano de 2000. Deixa 30 netos, 40 bisnetos e 2 tataranetos.

O Corpo está sendo velado no Centro de Iluminação Cristã Luz Universal Alto Santo, na estrada Raimundo Irineu Serra.

O sepultamento ocorrerá amanhã às 7 horas no Cemitério da comunidade.

*Com informações do Acre News

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami