VÍDEO

Briga de Bolsonaro contra STF vira paródia de ‘O Alto da Compadecida’


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Ariano Suassuna nos deixou em 2014, mas suas obras permanecem vivas e divertindo o povo brasileiro, não importa o momento que esteja se passando.

As falas de ameaça do presidente Bolsonaro no feriado de 7 de setembro contra o Supremo Tribunal Federal (STF), causou um verdadeiro alvoroço no país, os pedidos de impeachment se intensificaram e a tensão se instalou para saber qual seria o desfecho do próximo episódio.

Mas o inesperado aconteceu, Bolsonaro recuou, elogiou Alexandre de Moraes, ministro a quem havia atacado diretamente por diversas vezes e se reprimiu em seu canto.

Não demorou muito para que os internautas associassem esta cena com a de Chicó, interpretado por Selton Mello no filme ‘O Auto da Compadecida’ (2000), baseado na peça escrita que Suassuna em 1955.

Nela, após a invasão da cidade de Taperoá, na Paraíba, liderada pelo cangaceiro Capitão Severino (Marco Nanini), Chicó tenta se aparentar um herói, chamando-o para fora e dizendo que ia lhe mostrar o que era ser “macho”. Mas quando o capitão aparece, Chicó recua e afrouxa. Soa familiar?

Assista:

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner