DESLIGADO

Marvel demite ilustrador brasileiro que fez obras a favor de Bolsonaro


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Joe Bennett, ilustrador brasileiro conhecido pelo trabalho na HQ O Imortal Hulk, foi desligado da equipe criativa do quadrinho Timeless e da Marvel Comics. A editora não se pronunciou sobre o motivo de romper com o desenhista, mas o comunicado ocorreu após o roteirista Al Ewing se negar a trabalhar com Bennett depois de um desenho pró-Bolsonaro do artista ressurgir na mídia.

Em 2017, o ilustrador publicou nas redes sociais um desenho do presidente Jair Bolsonaro na figura de um herói, quem lutava contra outros políticos brasileiros e os decapitava. “Esta não foi a primeira vez que tive ciência de um problema com o Joe. Tenho falado por trás das cenas, mas isso não conforta as pessoas que são as vítimas dessa propaganda brutal,” disse Ewing (via Folha de S.Paulo).

Desenho de Joe Bennett
Ilustração de Joe Bennett (Foto: Rprodução/ Facebook)

 

Em publicação no TwitterErwing ainda acrescentou: “Imortal Hulk acabou, mas não irei mais trabalhar com Joe novamente. Se as pessoas escolherem não ler meu trabalho com outros artistas no futuro por causa disso, entenderei e aceitarei. Se eu perdi sua confiança, é culpa minha.”

Mais recentemente, em fevereiro deste ano, Bennett adicionou à edição 43 da HQ O Imortal Hulk desenhos acusados de antissemitismo ao retratar judeus de maneira estereotipada.

Bennett estava envolvido em Timeless#1, próximo quadrinho da Marvel Comics. No entanto, a editora, onde o ilustrador trabalhou desde 1996, anunciou o desligamento dele de todos os projetos da empresa em nota ao portal Newsrama.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami