EDUCAÇÃO

Prefeitura de Rio Branco adia retorno das aulas presenciais mais uma vez


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Após anunciar o retorno das aulas presenciais para o dia 20 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semsa) adiou essa volta para 18 de outubro. A informação foi confirmada pela secretária Nabiha Bestene, neste sábado (11), em entrevista à Rede Amazônica Acre.

Porém, o segundo semestre do ano letivo permanece com a data prevista anteriormente, que é 20 de setembro, para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) apenas na modalidade remota. Os demais do ensino infantil que equivale à pré-escola 1 e 2 e as creches só retornarão dia 27 de setembro.

“As aulas que nós tínhamos previsto e divulgado o retorno delas presenciais, tiveram uma reprogramação e só retornarão dia 18 de outubro para o ensino fundamental de 1º ao 5º ano, pré-escola e creches e, apenas depois, vamos fazer uma programação escalonada e vamos comunicar a todos os gestores e sociedade” disse Nabiha.

A secretária explicou que a mudança ocorreu devido a necessidade de contratação de agentes de portarias. Além disso, ela acrescentou que as aulas presenciais também vão retornar gradualmente.

“Estamos em um processo licitatório para os agentes de portarias. O trabalho destas pessoas é de suma importância à frente das nossas escolas. Como esse processo está em andamento, achamos mais prudente prorrogar e reprogramarmos para o dia 18 de outubro o retorno das aulas presenciais”, acrescentou.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami