MUNDO CABRALÍSTICO

CHARGE: Pode faltar comida no prato, mas não o iPhone na mão


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe
Charge de Daniel Cabral

Prefácio de Anderson Siqueira

O famoso Joãozinho retorna como exemplo nesse paradigma… Joãozinho é como muitos brasileiros um cara que foi profundamente afetado pela crise gerada em decorrência da pandemia de Covid-19. Perdeu o emprego, atrasou boletos, foge do proprietário que cobra o aluguel e recebe reavisos de corte de energia todos os meses.

Na geladeira de Joãozinho, só garrafas pet com água para beber e uma banda de limão seco na porta. Felizmente, Joãozinho conseguiu um emprego e voltou a trabalhar, com seu primeiro salário, Joãozinho muda de vida e compra um iPhone 12 de 8 mil reais, pagando em 12 vezes o valor de metade do seu salário. Nas redes sociais ele ficaria bem, mas sua vida continuaria a confusão a que já está habituado.

A história de Joãozinho acontece com milhares de pessoas que são influenciadas a priorizar itens desnecessários para a sobrevivência para aparecer bem no status (tanto social quando o da rede social). Enquanto isso, carne para Joãozinho, só aquelas que ele vê em 4K na tela de seu iPhone.

Mundo Cabralístico é patrocinado por:

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Daniel Cabral

Desenhista, chargista, criador de fanzines, quadrinhos independentes e mangás, já 'cabralizou' no Acre, Rondônia e no Mato Grosso.
Close Bitnami banner
Bitnami