CULTURA

Peça ‘Bullying: Que Bicho é Esse?’ é apresentada em abrigos de Rio Branco nesta segunda-feira


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Recebem, nesta segunda-feira (12), a peça infantojuvenil “Bullying: Que Bicho é Esse?”, os abrigos Dra. Maria Tapajós e Sol Nascente, em Rio Branco. A apresentação é do grupo de teatro Artpalco, que tem sede na cidade de Araguaína (Tocantins), e tem levado o projeto para escolas públicas e abrigos das regiões Norte e Centro-Oeste do país.

Após a apresentação em Rio Branco, o grupo seguirá para Barra do Garças (MT) e finaliza a turnê em Palmas (TO). A peça tem o objetivo de prevenir o bullying entre crianças e adolescentes e trata sobre um grupo que se junta para fazer um trabalho da escola onde devem abordar através de uma peça teatral o tema bullying. No processo de criação, eles percebem que comportamentos inerentes a esse drama são comuns entre eles no dia a dia escolar.

A montagem e circulação do espetáculo “Bullying: Que Bicho é Esse?” é fruto do projeto “Vai Ter Teatro na Escola”, executado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania e patrocínio do Atacadão.

O projeto estava previsto para acontecer no início do ano do ano passado, no mês de abril, porém, com a propagação da pandemia foi suspenso e remarcada para este mês de setembro, cumprindo todos os protocolos de segurança.

O Grupo Artpalco foi fundado no ano de 2001 na cidade de Uberlândia (MG). Em 2013, transferiu sua sede para Araguaína (TO), onde desenvolve atualmente suas atividades de cunho artístico, educativo e social. O grupo já tem mais de dez projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura do governo federal (antiga Lei Rouanet), além de desenvolver projetos empresariais.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami