ABANDONO

Fundação Elias Mansour faz nova nota sobre abandono da Biblioteca da Floresta, mas muda discurso e não culpa PT


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) divulgou uma nota de esclarecimento na manhã desta terça-feira (14) a respeito de notícias veiculadas sobre o ‘abandono’ da Biblioteca da Floresta, em Rio Branco.

Segundo a nota, a FEM diz estar colaborando com órgãos fiscalizadores que estão apurando denúncias recebidas e que o local está fechado para visitas desde 2018, por problemas de infraestrutura.

Em outra nota, divulgada no início de junho deste ano, a FEM disse que a biblioteca estava abandonada desde 2017 pelo governador Tião Viana (PT) e que entre os motivos para o fechamento era “problemas estruturais não solucionados na antiga gestão”.

LEIA TAMBÉM:

O discurso não foi repetido na nota desta terça, onde o presidente Manoel Pedro de Souza Gomes, o “Correinha”, apenas ressaltou que a reestruturação vai muito além de pequenos reparos,  “considerando a região onde está localizada e os materiais utilizados no seu acabamento” e que também “mantém equipe de funcionários trabalhando para o cuidado e preservação do local e dos bens ali presentes”.

Por fim, Correinha diz que um projeto de reforma já está em vista, onde serão utilizados recursos de emendas parlamentares da senadora Mailza Gomes (Progressistas).

>>> LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami