PESQUISA ELEITORAL

Pesquisa da USP nos atos de domingo coloca Ciro Gomes na frente de Lula para as eleições de 2022


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma realizada pela Universidade de São Paulo (USP) durante os atos de manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (12), aponta Ciro Gomes (PDT) na liderança de intenção de votos para as eleições de 2022.

De acordo com a pesquisa, feita a partir de 841 entrevistas e que tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, Ciro, que esteve presente na Avenida Paulista, apareceu em primeiro lugar com 16%, seguido por Lula com 14% e pelo e pelo ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro Sergio Moro, com 11%.

João Amoedo (Novo) e João Doria (PSDB), que também participaram do ato em São Paulo, aparecem com 8% e 7%, respectivamente. Outros 31% afirmaram não saber em quem votar.

O estudo também questionou os manifestantes sobre um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro: 54% responderam que votariam em Lula, enquanto 40% disseram que anulariam ou votariam em branco.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami