CORONAVÍRUS

Jenilson Leite diz que é absurdo pedido do governador para que Ministério da Saúde suspenda envio de vacinas ao Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) disse nesta quarta-feira (15) que é um absurdo o pedido do governador Gladson Cameli (Progressistas) para que o Ministério da Saúde (MS) suspenda o envio de doses de vacina contra Covid-19 da Pfizer e da CoronaVac.

Segundo o governador, o pedido foi feito pelo medo de estragar imunizantes, uma vez que o estado conta com um bom estoque desses dois laboratórios e a procura por vacina segue sendo baixa. Para o deputado, a justificativa é uma demonstração de incapacidade operacional que estamos tendo no Acre.

“O governo tem que pegar essas ambulâncias, pegar as vans, encher de vacina e ir para os mercados, pros bairros e ramais. Vamos vacinar o povo, o litro da gasolina tá 7 reais, a população não tem como sair de casa, tem ainda aqueles que moram na zona rural e não tem como irem se vacinar, vamos fazer parceria com os órgãos de agricultura, pegar caminhonetes, vamos até esse povo! É isso que tem que ser feito”, disse o parlamentar que também é médico infectologista.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami