DESPEJO

Com presença do Bope, 200 famílias são despejadas de área de terra invadida em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Justiça do Acre determinou a retirada de 200 famílias de uma invasão no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Segundo informações, a decisão judicial foi cumprida nesta terça-feira (14) por servidores da Justiça, que foram acompanhados por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Todos com a dura missão de garantir a lei e o direito à propriedade privada olhando a tristeza nos olhos de cada morador que construiu seu barraco, casa ou moradia e que embora reclamassem do despejo, saíram pacificamente sem nenhum desconforto com a polícia.

Os que alegaram que não tinham para onde ir, foram encaminhados para a Defensoria Pública do Estado (DPE), onde receberam orientações jurídicas do que poderia ser feito para garantir algum auxílio moradia.

O Ministério Público do Acre (MPAC) também esteve presente no local, orientou os moradores a procurarem ajuda da DPE e explicou que a polícia estava presente para garantir a segurança dos oficiais e outros servidores da Justiça, inclusive do próprio MPAC.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner