VACINA

Com estoque, Governo pede para que Ministério da Saúde ‘pause’ envio de vacinas por uma semana


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) solicitou ao Governo Federal que dessem uma ‘pausa’ de uma semana no envio de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e CoronaVac, por conta da quantidade dessas vacinas já disponíveis em estoque.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (14) pelo Programa Nacional de Imunização Estadual (PNI) para que não haja estrago de doses.

Segundo o PNI, no estoque do estado existem 1.180 doses da Pfizer com data de validade para 30 de outubro e outras 4,3 mil do mesmo imunizante que vão vencer no final do mês de novembro. Para não perder o prazo de uso dessas doses, a saúde pediu também ao Ministério da Saúde (MS) um pouco mais de cautela no envio.

“Essa é uma medida consciente de como queremos receber a vacina. Pensando justamente em não perder nada pedimos um pouco mais cautela no envio para o Acre”, disse a coordenadora do PNI no Acre, Renata Quiles.

Ainda segundo a coordenação do programa, o envio de doses da AstraZeneca/Fiocruz deve ser mantido normalmente.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami