PANDEMIA

Pesquisa indica que mais da metade dos trabalhadores acreanos viram renda diminuir na pandemia


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma pesquisa da Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Acre (Fecomércio-AC), divulgada nesta semana, mostra que 61% dos trabalhadores viram a renda deles ou de pessoas da família diminuir durante a pandemia de Covid-19.

A pesquisa é por amostragem, realizada entre os dias 31 de agosto a 3 de setembro e ouviu 168 consumidores de Rio Branco. A maioria conta com renda média mensal de até dois salários mínimos, ou seja, pouco mais de R$ 2 mil.

“O foco é a situação do consumidor local, diante aos últimos aumentos de preços, sob o controle do governo federal, que atingem sobremaneira, as famílias mais humildes, onde o impacto de cada aumento acentua o desequilíbrio no orçamento doméstico de consumo”, diz a pesquisa.

A consequência da perda de renda reflete em outro dado da pesquisa que mostrou que outros 47% não tem conseguido manter as contas fixas em dia. 60% dos consumidores tiveram a renda afetada negativamente em decorrência da falta de emprego.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami