CARGA PRENSADA

Polícia Federal faz operação contra facção criminosa que ostentava artigos de luxo em Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) a operação “Carga Prensada” no Acre e em mais sete estados brasileiros contra uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.

No Acre foram cumpridos quatro mandados judiciais, sendo dois de prisão preventiva e dois de busca e apreensão na capital, Rio Branco. A ação também ocorreu em Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Ao todo, 270 policiais cumprem 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão nos oito estados. Durante a ação, a PF sequestrou 150 veículos, vários deles de luxo.

A Justiça também autorizou o sequestro de aeronave, uma lancha e imóveis de propriedade da organização criminosa. Todos os bens foram comprados através de atividades ilícitas.

Investigação

Segundo investigação da PF, os integrantes da organização criminosa faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados brasileiros.

Ao mesmo tempo, conforme a polícia, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre.

Desde o início da investigação, no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pelas polícias, sendo PF e PM.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami