ENDIVIDAMENTO

Quase toda a população de Rio Branco tem dívidas a pagar devido a pandemia, diz pesquisa


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Acre (Fecomércio) divulgada nesta terça-feira (14), aponta que 93% da população de Rio Branco está economicamente ocupada, ou seja, com dívidas a quitar, possuem contas parceladas a pagar por, pelo menos, durante os próximos seis meses. Ou seja, 9 a cada 10 pessoas.

A pesquisa também indica que pelo menos 61% dos rio-branquenses tiveram familiares que perderam renda financeira em decorrência da pandemia de Covid-19. O levantamento, que constatou situação de endividamento dos consumidores de Rio Branco, foi feito entre os dias 31 de agosto a 03 de setembro com 168 consumidores da capital que possuem renda média mensal de até dois salários mínimos.

Além da pandemia, o endividamento é justificado pelos frequentes aumentos no gás de cozinha, combustível, conta de luz e supermercado.

Dentre os 93% endividados, 32% dos entrevistados revelaram que possuem renda comprometida em 70% ou mais e 45% revelaram que atrasam o pagamento destas pendências.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami