SAÚDE ALIMENTAR

Saiba quais são os piores alimentos para você comer de manhã


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O café da manhã é a refeição mais importante do dia: quando tomado corretamente, deve fornecer ao corpo um quarto das necessidades energéticas do dia. O café da manhã também é essencial porque permite que você se recupere do longo “jejum” noturno.

A comida é, portanto, uma prioridade quando você acorda. O café da manhã ajuda a fornecer energia aos músculos e ao cérebro: fornece ao corpo os nutrientes de que necessita para realizar as suas tarefas diárias, sejam mentais ou físicas. Portanto, o café da manhã é essencial para as crianças e necessário para que todos tenham um bom começo de dia.

Para evitar maus hábitos e optar por uma alimentação saudável logo ao acordar, aqui estão os alimentos a evitar.

Slide 3 de 11: De manhã, quem resiste aos deliciosos pães especiais que saem direto da padaria, ainda crocantes e quentes... Se eles fazem parte dos nossos sonhos, são particularmente gordurosos e ricos em calorias. Evite ou permita-se este prazer apenas algumas vezes!

Slide 4 de 11: Recomenda-se o consumo de laticínios e o café da manhã é ideal para isso. Queijo cottage e os iogurtes desnatados são perfeitos para refeições balanceadas, mas os cremes doces tipo mingau e os iogurtes adoçados e aromatizados são proibidos.

Slide 5 de 11: Consumir produtos salgados pela manhã é cada vez mais popular e com eles, os frios estão sempre presentes nos brunchs e outros cafés da manhã. No entanto, alguns deles como linguiças, salsichas, salames e presuntos são ricos em gordura e sal e devem ser consumidos com muita moderação.

Slide 6 de 11: De manhã, é melhor espremer você mesmo a fruta, uma laranja fresca, toranja ou suco de limão, que lhe fornecerá todas as vitaminas para revitalizá-lo. Por outro lado, evite sucos de frutas industriais que contenham muitos açúcares, a menos que você escolha um suco de fruta 100% puro, sem adição de açúcar. E ainda assim, se quiser perder peso, coma a fruta, além de saciar mais, você vai gastar calorias digerindo-a e vai consumir menos quantidade! Um copo de suco de laranja tem cerca de 3 ou 4 laranjas, você toma um copo facilmente, mas conseguiria comer 3 ou 4 laranjas?!

Slide 9 de 11: A maioria dos queijos são particularmente gordurosos. Portanto, o ideal é evitar consumi-los todas as manhãs acompanhando o café, opte por queijos leves e pouco gordurosos como o Cottage ou limite-se a consumir os demais, ocasionalmente.

Slide 10 de 11: A Nutella é a pedida favorita de jovens a idosos, alguns dos quais permaneceram viciados... Mas os nutricionistas estão longe de elogiá-la. Rica em óleo de palma e carboidratos, é melhor evitar o hábito de consumi-la, mesmo no café da manhã.

Slide 11 de 11: As geleias são um produto muito comum em nossas mesas de café da manhã. Espalhar na torrada pela manhã torna-se um ritual para alguns, mas tome cuidado para não consumir geleias industriais, que geralmente são enriquecidas com açúcares para realçar o sabor. Portanto, prefira compotas leves ou caseiras.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner