DENÚNCIA

Diretor do Hosmac é denunciado por assédio moral e sexual contra servidores


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O diretor do Hospital de Saúde mental do Acre (Hosmac), Halisson Oliveira, foi acusado de assédio sexual e moral contra servidores da unidade, em Rio Branco.

O caso foi parar na Câmara Municipal da capital acreana, quando o vereador Adailton Cruz (PSB) levou o assunto ao plenário. Ele diz ainda ter reunido documentos e testemunhas para formalizar uma denúncia até esta sexta-feira (17) junto ao Ministério Público (MPAC).

A secretária de Saúde, Paula Mariano, disse que todas as medidas estão sendo tomadas e um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) já foi aberto pela Sesacre para investigar as denúncias.

Segundo informações do vereador Adailton Cruz, a denúncia se refere a um ato sexual ocorrido dentro da sala da direção do Hosmac. Após o ocorrido, o marido da suposta vítima chegou a ir ao hospital e tentar agredir o diretor.

Além do assédio sexual, existe também denúncia de assédio moral. “Tem denúncia de que a direção age de forma arbitrária, ameaçadora, dizendo que é parente do governador e que, por isso, poderia transferir ou até mesmo demitir. Relataram situações ruins, de coação mesmo”, conclui o parlamentar.

O Correio 68 tentou entrar em contato com o diretor do Hosmac, mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso. O espaço, no entanto, permanece aberto para direito de defesa.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami