KALTS BLUT

Operação da PF mira facções criminosas e servidor do Ministério Público acusado de passar informações sigilosas


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma operação conjunta entre as polícias Federal, Civil e Militar, com apoio do Ministério Público do Acre (MPAC) cumpriu 13 mandados judiciais nas cidades de Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima na manhã desta quinta-feira (16), com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas.

Segundo informações, dos 13 mandados, 9 eram de busca e apreensão. A operação contou com apoio de 40 policiais.

Um dos alvos é um servidor do próprio MPAC, que foi apontado pelas investigações como suspeito de passar informações sigilosas a um dos investigados.

Objetivo é desarticular umas organização criminosa de tráfico interestadual de drogas. Foto: Assessoria

Segundo informações da Polícia Federal (PF), as investigações tiveram inicio no final de janeiro de 2021, quando, após um trabalho integrado entre as forças policiais, a Polícia Militar (PM) encontrou às margens do Rio Juruá cerca de 141Kg de pasta base de cocaína que seriam distribuídos em diversos estados no Brasil.

A partir disso, as polícias Civil e Federal iniciaram uma investigação conjunta e identificaram os autores e possíveis proprietários da droga.

A “Operação Kaltes Blut” – do alemão: “Sangue-Frio” – leva este nome em referência a um de seus principais alvos, praticava a “Sangue-frio” o tráfico de drogas de grandes carregamentos, enviando-os a outros estados do Brasil. (Com Ascom)

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami