SAÚDE

Michelle Melo diz que prefeitura tem até o final do mês para aplicar 3 mil doses da Pfizer


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A vereadora de Rio Branco e médica Michelle Melo (PDT) usou seu perfil pessoal no Twitter nesta quinta-feira (16) para informar que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) tem até o final deste mês para aplicar 3 mil doses da vacina Pfizer que estão prestes a vencer.

O governador Gladson Cameli (Progressistas) chegou a solicitar ao Ministério da Saúde (MS) uma “pausa” de uma semana no envio de doses da Pfizer e CoronaVac, justificando que a baixa procura da população por vacina tem acumulado estoque das doses e que elas poderiam passar da data de validade.

A atitude foi vista como inadmissível pelo deputado estadual e médico infectologista Jenilson Leite (PSB) e disse: “o governo tem que pegar essas ambulâncias, pegar as vans, encher de vacina e ir para os mercados, pros bairros e ramais. Vamos vacinar o povo, o litro da gasolina tá 7 reais, a população não tem como sair de casa, tem ainda aqueles que moram na zona rural e não tem como irem se vacinar, vamos fazer parceria com os órgãos de agricultura, pegar caminhonetes, vamos até esse povo! É isso que tem que ser feito”.

LEIA TAMBÉM:

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami