CONTAGEM POPULACIONAL

Prefeito de Assis Brasil vai à sede do IBGE reclamar de contagem errada da população


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Na mais recente estimativa de população do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Assis Brasil, na tríplice fronteira, apareceu com 7.649 habitantes, número questionado pelo prefeito Jerry Correia (PT) que compareceu à sede do instituto na tarde desta quinta-feira (16) para solicitar a revisão.

“Estamos aqui mais para colher informações, como mapas atualizados de nosso território. O cerne da questão está na má definição dos limites territoriais. Isso nós vamos discutir com os municípios vizinhos e a comissão especial da Assembleia Legislativa”, disse o prefeito.

Correia afirma que a contagem errada prejudica repasses do governo federal, além do mais, cerca de 3 mil pessoas que vivem em território de Assis Brasil tem sua contagem acrescentada aos municípios de Brasiéia e Sena Madureira, segundo o chefe do executivo.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami