CARGA PRENSADA

Preso em operação da PF no Acre, traficante ostentava vida de luxo como “rei do camarote”


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Preso na última quarta-feira (15) em uma operação da Polícia Federal (PF), Rodrigo Guimarães, conhecido como “rei do camarote” ostentava uma vida de luxo com direito a BMW de meio milhão de reais.

Mas a vida de prosperidade do vendedor de perfumes que dizia ter impulsionado os lucros com o marketing digital não convenceu os investigadores da Federal, que executaram o mandado de prisão em sua residência na Avenida Brasil, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.

Guimarães é acusado de integrar uma quadrilha que atuava no comércio ilegal de armas de fogo, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e tráfico de drogas.

Ele foi preso na operação ‘Carga Prensada’, que foi deflagrada nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina com participação de 270 policiais, que cumpriram 45 mandados de prisão e 63 mandados de busca e apreensão.

A PF sequestrou 150 veículos, vários deles de luxo, pertencentes a uma organização criminosa com forte atuação no tráfico de drogas.

A Justiça autorizou o sequestro de aeronave, uma lancha e imóveis de propriedade da organização. Segundo investigação da PF, os criminosos faziam o envio de grandes quantidades de cocaína de Rondônia para diversos outros estados.

“Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre”, diz a PF.

Desde o início da investigação, no final de 2019, mais de 2,5 toneladas de drogas foram apreendidas pelas polícias.

 

WhatsApp_Image_2021-09-16_at_07.57.26.jpeg

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami