ONLYFANS ILEGAL

Cuidado: polícia alerta que “golpe do nudes” vem sendo frequente no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Um servidor público de Xapuri foi uma das vítimas de um tipo de estelionato que vem dando o que falar no Acre, segundo o delegado Emylson Farias, o chamado “golpe do nudes” vem sendo cada vez mais frequente no Acre.

O crime  consiste, inicialmente, com o envio de solicitações de amizade, por redes sociais, de mulheres jovens e atraentes para homens, geralmente de meia idade, de acordo com a polícia.

Num segundo momento, via WhatsApp, as mulheres compartilham fotos íntimas, que são utilizadas na extorsão. O homem, vítima do golpe, passa a receber ligações dos supostos pais da jovem ou de falsos policiais civis que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente.

Na extorsão, os falsos familiares exigem valores para não denunciar à polícia ou se identificam como delegados, na tentativa de arquivar os supostos inquéritos.

Dicas da Polícia Civil para não cair no golpe

– Desconfie de solicitações de amizade nas redes sociais de pessoas que você não conhece;

– Não converse por telefone com pessoas que utilizam prefixos e números desconhecidos;

– Não compartilhe fotos íntimas pela internet;

– Lembre-se: pedofilia é crime!

– Caso tenha sido vítima de algum golpe, procure a Polícia Civil e registre uma ocorrência policial.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami