CADASTRO DE RESERVA

Promotor cobra explicações do governo pela não convocação de aprovados da Polícia Civil


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O promotor de Justiça de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, Tales Tranin, encaminhou um ofício ao secretário de Planejamento, Ricardo Brandão e ao secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Cézar, cobrando o Poder Executivo sobre quais são os impedimentos técnicos e/ou jurídicos para a convocação dos aprovados no Cadastro de Reserva dos concursos de 2015 e 2017 da Polícia Civil.

Segundo informações do ac24Horas, também foi questionado se existem estudos para realização de novo concurso para a instituição, uma vez que foi detectado problema na estruturação da Perícia Criminal, principalmente nos municípios de Brasileia, Sena Madureira e Tarauacá, que não possuem peritos.

Existem cerca de 500 candidatos aprovados dos concursos da Polícia Civil do Estado (de 2015 e 2017), distribuídos em 424 Agentes de Polícia; 60 (sessenta) Delegados de Polícia; 33 (trinta e três) Escrivães de Polícia; 65 (sessenta e cinco) Peritos Criminais; e 01 (um) Médico Legista. De acordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da polícia civil do Estado do Acre, o déficit, por exemplo, de agentes é de mais de 700 profissionais e de 11 delegados.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami