POLÍTICA

PSL e DEM avançam na fusão e Marcio Bittar pode comandar a nova sigla no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Comissão Executiva Nacional do partido Democratas (DEM) aprovou nesta terça-feira (21) a realização de uma convenção nacional do partido, em outubro, para confirmar a fusão da legenda com o Partido Social Liberal (PSL).

Dentro do DEM, o clima é “favorável” à fusão com a sigla pela qual o presidente Jair Bolsonaro se elegeu em 2018. Bolsonaro deixou o PSL em 2019, após disputas pelo controle da legenda com o presidente do partido, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE).

“Hoje, à unanimidade, a Comissão Executiva Nacional aprovou a autorização para que seja convocada uma convenção nacional do partido, provavelmente, no dia 5 de outubro, e aí nessa oportunidade os convencionais vão apreciar o tema e confirmar o processo de fusão”, afirmou o presidente ACM Neto.

Já no Acre, o presidente do PSL, Pedro Valério, disse em entrevista ao jornal Acre News que está contente com a fusão de seu partido com o DEM, sobretudo se o senador Márcio Bittar, hoje no MDB, se filiar e decidir presidir a nova sigla.

Já no DEM acreano, o presidente é o deputado federal Alan Rick, que declarou que ainda deve conversar com o Bittar.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami