CPI DO BUSÃO

Quatro requerimentos são aprovados na primeira reunião da CPI do Transporte na Câmara de Rio Branco


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Na primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o transporte público de Rio Branco realizada nesta terça-feira (21) foram aprovados quatro requerimentos. O primeiro foi para solicitar documentos da Superintendência Municipal de Transporte-RBTrans.

Na lista, foram solicitados copia dos documentos da concorrência de 2004 que originou a concessão do transporte público da capital; Cópia de documentação relativa à regularidade da frota de veículos disponibilizada pelas empresas prestadoras de serviços entre os anos de 2004 até o presente momento; Cópia de todos os atos que originaram os reajustes tarifários bem como as memórias de cálculos que originaram os valores, entre os anos de 2004 até o presente momento e cópia dos comprovantes de repasse financeiro ao SINDICOL entre os anos de 2004 até o presente momento.

A documentação deverá ser enviada para a Comissão no prazo de dez dias.

Outros três tratam da convocação dos engenheiros civis, Ricardo Torres e Roberto Feres, para que possam agregar conhecimento técnico aos trabalhos da Comissão e a convocação do servidor público da RBTrans, Diego de Farias, a partir das próximas semanas.

As sessões serão realizadas todas às terças-feiras, a partir das 14h30, e será transmitida pelo Canal Oficial da Câmara, no Youtube.

A CPI do transporte terá como pautas de investigação as elevadas tarifas e os custos dos transportes coletivos urbanos; Contratos de concessão com as atuais empresas; Diminuição da frota de ônibus e o atraso dos salários dos funcionários das empresas.

Compõe a comissão:

Presidente: Michelle Melo (PDT)

Vice-presidente: Fabio Araújo (PDT)

Relator: Adailton Cruz (PSB)

Membro: Lene Petecão (PSD)

Membro: Rutênio Sá (PP)

Suplentes: Antônio Moraes (PSB) e Emerson Jarude (MDB).

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Assessoria de Comunicação

Close Bitnami banner
Bitnami