ABASTECIMENTO

Com falta d’água, caminhão-pipa reforça o abastecimento em Acrelândia


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Os moradores dos bairros Paraíso e Portelinha, de Acrelândia, que precisam de reforço de abastecimento de água, já podem contar com o serviço do caminhão-pipa disponibilizado pelo governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). Os telefones para atendimento são 3223-1023 (Depasa/Acrelândia) e 0800 717 7711.

Durante o período de estiagem, com dias de alta temperatura, em que o consumo de água aumenta de forma significativa, o reforço do abastecimento por carros-pipa tem sido uma alternativa para garantir água tratada aos bairros do município aonde a água não chega ou às localidades onde não há rede de água.

Caminhão-pipa reforça abastecimento de água em Acrelândia Foto: Assessoria Depasa

Conforme programação, o abastecimento do bairro Portelinha é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras. Às terças e quintas-feiras o atendimento é direcionado ao bairro Paraíso.

A diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra, lembra a importância do uso consciente da água: “Toda gota conta, e nesse momento em que é enorme o esforço para levar água tratada a todos usuários do Depasa, é importante manter boas práticas, usando a água com consciência”.

Evitar uso de mangueiras para lavar ruas, carros, calçadas; tomar banhos rápidos e realizar a manutenção hidráulica da casa são algumas formas de combater o desperdício.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami