FISCALIZAÇÃO

Empresa Biolar é alvo do Tribunal de Contas do Acre após vender remédios acima do preço


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Durante uma ação de fiscalização realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre , a empresa Biolar Importação e Exportação não conseguiu comprovar a regularidade dos valores de medicamentos entregues à Prefeitura de Xapuri, no interior do Acre, que pegou carona em uma licitação feita pela Prefeitura de Pauini, no interior do Amazonas.

Durante a apuração da referida adesão feita pela área técnica do Tribunal de Contas, por meio do Sistema de Licitações Contratos (Licon), foi possível identificar alguns itens com sobrepreço. Não sendo constatada a regularidade, o fornecedor optou por fazer a recomposição dos valores da ata da ordem de mais de R$ 120 mil em medicamentos, para a Prefeitura de Xapuri.

Uma equipe de Auditores de Controle Externo do TCE esteve na sede da empresa acompanhando e fiscalizando a entrega da primeira remessa de medicamentos referentes à recomposição. Quem recebeu os produtos foi o subsecretário de Saúde, Daniel Lima de Almeida.

“Nós estamos acompanhando o recebimento de medicamentos por parte da Prefeitura de Xapuri, uma vez que foi constatado o sobrepreço de alguns itens na referida ata. Esses itens foram retirados, e os valores devolvidos em medicamentos que estavam com o preço de mercado. O compromisso do Tribunal é minimizar possíveis perdas e prejuízos ao erário público”, afirmou o Diretor da DAFO/TCE, Luiz Gustavo Maia Guilherme.

tce

*Com informações do Notícias da Hora

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami