RESGATE

Jaguatirica é resgatada com pata quebrada na estrada de Porto Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Uma jaguatirica foi resgatada ferida na madrugada desta quarta-feira (22) na Rodovia AC-10, mais conhecida como estrada de Porto Acre, próximo ao município de mesmo nome.

Um motorista que passava no local viu o animal caído às margens da rodovia com a pata quebrada e ligou para o Corpo de Bombeiros. Uma equipe do 1º Batalhão de Rio Branco foi até o local.

“O solicitante achava que era um filhotinho de onça, mas era uma jaguatirica que estava com uma das patas dianteiras quebrada, acho que algum carro pode ter batido e machucado o animal”, contou o cabo José Sansui.

O animal foi levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Parque Chico Mendes, na capital acreana, para atendimento veterinário. “Era um macho adulto. Não tinha outros machucados. O recomendado é chamar os bombeiros, porque vamos com o material adequado e fazemos a captura.”

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami