OBRAS CHEGANDO

Ministro da Infraestrutura garante começar recuperação da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul nos próximos 30 dias


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O governador Gladson Cameli, junto com parte da bancada federal do Acre, participou nesta quarta-feira, 22, de uma reunião com o  ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para tratar da recuperação da BR-364 em sua extensão acreana.

Governo federal deu garantias de início da recuperação para os próximos 15 dias Foto: cedida

Gladson Cameli e os parlamentares acreanos solicitaram soluções imediatas para a recuperação do trecho da rodovia que tem apresentado sérios problemas de infraestrutura, principalmente entre Sena Madureira e Feijó, o que deve se agravar ainda mais com a chegada do período chuvoso, se nada for feito de imediato.

“É uma estrada extremamente importante para o desenvolvimento econômico do Acre, ligando os dois extremos do nosso estado, o que também garante o ir e vir de milhares de pessoas. Por isso, viemos aqui conversar com o ministro, que já está nos tranquilizando em relação a esse assunto e garantindo o apoio do governo federal na resolução dos problemas envolvendo a recuperação”, afirmou Cameli.

O governador completou agradecendo o atendimento do ministro e o apoio fundamental da bancada federal. “Independente de cores partidárias, vejo o empenho de todos em favor do povo acreano”, observou.

Em resposta às solicitações, o ministro Tarcísio Freitas destacou que a manutenção dos trechos críticos será realizada nos próximos 30 dias, enquanto um amplo projeto de reconstrução da estrada está sendo desenvolvido para 2022.

Dentro de 15 dias, uma nova empresa deverá assumir o trecho entre Sena Madureira e Feijó, retomando as obras imediatamente para melhorias nas condições de tráfego.

O encontro contou com a participação dos senadores Márcio Bittar e Petecão, além dos deputados federais Alan Rick, Jesus Sérgio e Perpétua Almeida, o deputado estadual Luís Gonzaga e o representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França. Em suas falas, todos destacaram a importância de manter a BR-364 em boas condições de trafegabilidade em defesa da mobilidade do povo acreano.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami