NA LATA

“Trabalhar com o Brasil não é para principiantes”, diz presidente da Shell


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O presidente da Shell Brasil, André Araujo, diz estar cada vez mais difícil explicar o Brasil no exterior. A polarização política atrasa a agenda no Congresso Nacional que pode estimular o crescimento econômico e a redução da desigualdade social no país.

André Araujo, presidente da Shell Brasil, diz ao Poder360 que Petrrobras não deve ser privatizada© Divulgação/Shell André Araujo, presidente da Shell Brasil, diz ao Poder360 que Petrrobras não deve ser privatizada

Para ele, a proposta da reforma do Imposto de Renda, um dos tópicos em tramitação, não entrega a promessa de neutralidade tributária às empresas. Ou seja, sem mudanças, elas pagarão mais do que atualmente.

A Shell chegou ao Brasil em 1913 para vender querosene, usado na iluminação. O lampião vinha de brinde. Ficou porque, certamente olhou a longo prazo.

Araújo aponta os 2 casos de impeachment de presidente da República e “quase um 3º há pouco tempo” como situações políticas graves que não alteraram os planos de investimentos da companhia no Brasil. Mas diz que os atritos do presidente Jair Bolsonaro com o STF (Supremo Tribunal Federal) causam preocupação.

“Trabalhar com o Brasil não é para principiantes. A gente precisa de muito cuidado quando está tomando decisões de investimento para não deixar se levar pela emoção”, afirmou. “Porque isso aqui é quase uma novela das 8h. Todo dia tem um tema novo. As notícias ficam velhas muito rápido.”

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami