DATATEMPO

Apontado como o governador com maior aprovação no Brasil, Gladson colhe os frutos do combate à pandemia e dispara como favorito para as eleições de 2022


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Instituto DataTempo divulgou uma pesquisa nesta semana, que aponta Gladson Cameli (Progressistas) como o governador com maior índice de aprovação do Brasil. Na lista, contendo os gestores dos 26 estado e do Distrito Federal, Gladson lidera com 83,3%, seguido pelos governadores Helder Barbalho (PSDB), do Pará, e Antônio Denarium (Progressistas), de Roraima.

Pesquisa DataTempo.

Gladson está entre os 13 que tiveram uma aprovação maior do que o índice de reprovação e o único acima dos 80%, na frente de nomes como Flávio Dino, do Maranhão, que aparece com 51,2%. Eleito no primeiro turno em 2018, fechando um ciclo de 20 anos de governo petista, a performance do governador do Acre é fruto do incansável trabalho desenvolvido no combate à Covid-19, um desafio grande e imprevisível para qualquer chefe de Estado.

Nos piores momentos da crise sanitária, o governador tomou atitudes corajosas que acabaram sendo reconhecidas pela grande maioria da população como necessárias, além de ter acompanhado de perto a situação dos hospitais. Gladson também encabeçou a campanha pela vacina com o bordão “Mim Dê Que Eu Tomo”, que viralizou no estado, e comemorou junto com o povo acreano, quando as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram no Acre.

Campanha “Mim Dê Que Eu Tomo”, pela vacinação no Acre.

Em setembro, o estado se tornou o único a não confirmar novos casos ou mortes causadas pelo vírus durante 3 dias seguidos e a transparência na campanha de vacinação, por sua vez, virou destaque nacional, em uma pesquisa realizada pelo doutor em Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Fabiano Maury Raupp, que classificou o Acre com a nota máxima.

Para além da pandemia, Gladson vem demonstrando um jeito diferente de lidar com os problemas de sua administração. Desconstruindo a imagem do “intocável excelentíssimo governador”, o gestor já protagonizou cenas inusitadas, que vão de almoços na zona rural, a participação em protestos e até a solução de conflitos sentado no chão, ao lado de trabalhadores terceirizados.

Governador cobra pagamento de servidores terceirizados.

No espectro politico e, sobretudo, com o cenário de estabilização da pandemia, a pesquisa é vista como um termómetro para as eleições de 2022.

Cameli disse que recebe com humildade os números do Data Tempo. “Na mesma medida em que isso me alegra, também me traz o alerta de que eu devo continuar nesta pisada para manter e até melhorar esse índice”. Em São Paulo para realizar exames de rotina, o governador acrescentou. “Espero que minhas taxas estejam boas nos exames que estou fazendo. Quero estar com vocês, meus irmãos acreanos, já no próximo sábado”.

Em alta com a população, com os servidores estaduais e com o anúncio de novas obras, Gladson caminha a passos largos para a reeleição e apequena cada vez mais seu adversário declarado para 2022, o senador Sérgio Petecão (PSD).

“Com números assim, com o apoio do povo acreano e com Deus no coração, ninguém me segura”, finalizou o governador.

 

 

 

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami