POLÍTICA

Ida de Marcio Bittar para fusão entre DEM/PSL abre dúvida sobre candidatura de Alan Rick ao senado


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

O Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL) decidiram unir forças para disputar eleições e encaminharam o projeto de fusão entre as duas siglas.

A Comissão Executiva Nacional do DEM aprovou na última terça-feira (21) a realização de uma convenção nacional do partido, em outubro, para confirmar a fusão da legenda com o partido por qual o presidente Bolsonaro foi eleito e saiu no primeiro ano de mandato.

No Acre, há ainda um clima de incerteza sobre como será a composição do novo partido para as eleições de 2022, uma vez quem está de “malas prontas” para ele é o senador Marcio Bittar, que oficializou sua saída do MDB para o presidente Flaviano Melo, nesta quinta-feira (23).

LEIA TAMBÉM:

Bittar tem planos de eleger sua ex-esposa, Márcia, senadora e conta para isso com o apoio de Bolsonaro. No entanto, o DEM já tinha um candidato que pretendia se lançar para a disputa majoritária, o deputado federal Alan Rick. Os dois devem apoiar a reeleição do governador Gladson Cameli (Progressistas).

Segundo fontes, Alan Rick está convencido pelas pesquisas a concorrer ao cargo e não deve aceitar qualquer imposição, embora diga não ter a intenção de entrar em bola dividida.

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami