BOM PRA CACHORRO

Kennel Clube organiza segundo festival de cães de raça no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

A Kennel Clube do Acre, uma associação para criadores de cães, organizou durante este final de semana o seu segundo festival de cães de raça, o evento aconteceu na Chácara Modelo, em Rio Branco, nos dias 24, 25 e 26.

Participaram do evento 158 cães de diversas raças. Na sexta-feira (24), foi feita uma avaliação dos juízes em cães que não possuíam o Registro Inicial (RI) para que pudessem receber a certificação para o evento.

No sábado (25), ocorreu o festival de especializadas das raças, com cerca de 25 diferentes, começando com a raça britânica Golden Retriever, seguido pelos bulldogs franceses,  Spitzes alemães, hottweilers e o primeiro festival da especializada de pinschers do país.

Os chamados Kennel Clubes (clube de canis, em tradução do inglês) existem desde o século XIX para regulamentar o esporte de concursos públicos de exposições de cães. O primeiro show foi realizado em 1859 na Inglaterra e cresceu em popularidade ao longo dos anos.

No Acre, o Kennel Club foi fundado em 2018, realizando o primeiro concurso em seu ano de estreia e retornando somente em 2021 devido a pandemia de Covid-19. O clube é afiliado da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC).

+1
2
+1
4
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Anderson Siqueira

Editor-chefe, escritor, professor de idiomas e assina o Blog do Siqueira
Close Bitnami banner
Bitnami