NOVO PARTIDO

Lideranças se reúnem para discutir fusão entre DEM e PSL no Acre


Voiced by Amazon Polly
Compartilhe

Os líderes maiores de DEM, deputado federal Alan Rick, e PSL, senador Márcio Bittar, abriram a primeira reunião da comissão formada para executar a fusão dos dois partidos no Acre. Foi perto do meio-dia desta segunda-feira, 27, na sede do PSL. De primeira, segundo avaliação deles mesmos, a previsão é de que a junção ocorra “sem traumas”.

A junção dos dois partidos mexeu significativamente no tabuleiro político do Acre. Uma das razões e talvez a mais delicada é o fato de ambas as partes ter o mesmo interesse, a disputa pela única vaga para o Senado, em 2022. No lado do PSL o nome é o de Márcia Bittar; no DEM o nome em apreciação é o de Alan Rick. Num primeiro momento houve certa tensão, mas logo as lideranças maiores sentaram e o clima é, no momento, totalmente amistoso. “A gente vai se entender”, garantiu o senador Bittar sobre Alan Rick. E parece que vão. Na reunião de hoje isso ficou bem claro.

“Vamos fazer uma fusão sem traumas. O único problema sério que precisamos resolver é que o PSL já tinha uma chapa pronta, com 36 candidatos. Agora vamos ter que fazer uns cortes para absolver a chapa do DEM”, disse Pedro Valério, que vai continuar como presidente do PSL com a benção do senador Márcio Bittar. Do lado do DEM o clima é o mesmo, segundo o presidente Jairo Cassiano.

*As informações são do AcreNews

+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Post navigation

Redação

O Correio 68 é um site de notícias fundado em 2020 que tem o compromisso de trazer tudo o que o acreano precisa saber para se manter bem informado.
Close Bitnami banner
Bitnami