Um vídeo divulgado pelo deputado federal Leo de Brito (PT) em seu perfil oficial no Twitter, mostra seguranças do ministro da Educação, Milton Ribeiro, retirando manifestantes com cartazes de protesto de uma das dependências da Universidade Federal do Acre (Ufac).
“Bolsonaristas adoram recorrer a tese da liberdade de expressão para justificar seus crimes, mas usam a força para impedir que trabalhadores lutem por seus direitos e exerçam o direito à livre manifestação”, escreveu o parlamentar.
- Ministro da Educação chega a Rio Branco onde cumprirá agenda nesta quarta-feira
- Estudantes da Ufac aguardam ministro da Educação com faixas de protesto contra governo Bolsonaro
O ministro cumpre agendas em Rio Branco nesta quarta-feira (29) a convite da senadora Mailza Gomes (Progressistas).
Os manifestantes aguardaram a chegada de Milton Ribeiro na entrada da Universidade com placas de protesto contra o governo Bolsonaro. Eles protestam principalmente contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020, que compromete a estabilidade dos servidores públicos e a extinção dos direitos conquistados no serviço público.
Assista:
Bolsonaristas adoram recorrer a tese da“liberdade de expressão”para justificar seus crimes,mas usam a força para impedir q trabalhadores lutem por seus direitos e exerçam o direito à livre manifestação.
Seguranças do min da Educação tentam retirar manifestantes de ato no Acre.👇🏾 pic.twitter.com/frzu9Tfh34— Leo de Brito (@leodebritoac) September 29, 2021